BONFIRE – Tour 2017 em Soure – Portugal (São Mateus /FATACIS)

No Sábado dia 23 de Setembro de 2017, durante a Feira Anual de São Mateus/FATACIS em Soure (Coimbra), não pode perder a oportunidade de rever os Bonfire. O reviver dos anos 80 com um grande espetáculo.

O Bonfire iniciou a sua atividade sob o nome Cacumen no distante ano de 1973 na Alemanha, sua música era bem mais voltada para o Heavy Metal e só no início dos anos 80 é que colocaram, sob esta denominação, dois obscuros registos no mercado.

Quando apareceu a oportunidade de assinar com uma grande produtora, a BMG/RCA Records, o núcleo do Cacumen – o vocalista Clauss Lessmann e a dupla de guitarristas Hans Ziller e Horst Maier-Thorn – optam por seguir uma linha musical mais acessível e, já que era uma fase de mudanças, passam a se chamar Bonfire.

Em 86 lançaram seu primeiro álbum, “Don’t Touch The Light”, que obteve críticas favoráveis, mas o baixista e baterista saíram. O Bonfire continuam e entram na sua formação o baixista Joerg Deisinger e, contando com a participação especial do experiente baterista Ken Mary (Fifth Angel, Chastain), sai então o grande álbum “Fire Works”. Este trabalho vendeu mais de 100.000 cópias.
Em 2004 a banda festeja a venda de 250.000 cópias de “Fire Works”, um disco de ouro mais do que merecido.

Links:

Página web oficial: http://www.bonfire.de/

Página facebook oficial: https://www.facebook.com/BONFIREofficial/